No último sábado (2) um vendedor ambulante foi morto dentro de um açougue, depois de reclamar do preço da carne. O caso aconteceu em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.

O vendedor ambulante Wagner de Oliveira Lovato, de 40 anos, foi agredido pelo gerente do estabelecimento com socos e chutes, após a reclamação causar uma confusão no açougue. A vítima não resistiu e morreu.

O vendedor trabalhava vendendo salgados na rua para ajudar no sustento da esposa, três filhas e uma neta. Ele ficou internado no Hospital Cristo Redentor e veio a falecer nesta segunda-feira (4).

A investigação revelou que o gerente estava de folga no dia do crime, mas foi ao local para pegar chaves. Um amigo dele também participou da agressão.

Em depoimento, os agressores disseram que perguntaram o motivo de a vítima sair sem comprar nada e ainda reclamar do preço da carne e qualidade dos produtos, disse o delegado Edimar Souza, da DHPP (Delegacia de Investigação de Homicídios e Pessoas Desaparecidas) de Alvorada.

Ainda segundo informações da polícia, as agressões continuaram mesmo depois que a vítima caiu na calçada, já sem sentidos.

Os suspeitos foram presos em flagrante e aguardam audiência de custódia. Eles não tiveram as identidades reveladas.