Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu o mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 42 anos, por tentativa de duplo homicídio qualificado contra um casal homoafetivo. O crime ocorreu no dia 11 de setembro deste ano, em uma praça localizada no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-sul de Manaus.

O delegado Marcos Arruda, titular do 1º DIP, relatou que, no dia do delito, o infrator, juntamente com outro indivíduo, de 32 anos, que já está sendo procurado pela polícia, começou a ofender as vítimas com palavras de baixo calão no momento em que elas estacionavam a motocicleta naquela praça.

Após ter sido ofendido, o casal seguiu até uma delegacia para registrar a ocorrência, porém foi perseguido pelos dois infratores, que efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois. Um dos disparos atingiu o ombro da vítima que conduzia a motocicleta, e perfurou os pulmões de seu companheiro, que estava na garupa do veículo.

Prisão

“Tomamos conhecimento do ato criminoso, iniciamos as investigações e chegamos à identidade dos autores. A ordem judicial foi solicitada à Justiça e decretada no sábado (2), pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Central de Plantão Criminal”, informou Arruda.

Após o mandado de prisão ser expedido, os policiais seguiram ao endereço dele, no bairro Lago Azul, zona norte da cidade, e efetuaram sua prisão.

O indivíduo irá responder por tentativa de duplo homicídio qualificado com concurso de pessoas, combinado com a lei de racismo. Ele será conduzido à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria