Em uma ação integrada do Fundo Manaus Solidária, Fundo de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Prefeitura de Manaus realizou neste domingo, 3/10, a live “Ao idoso com carinho”, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que contou com uma programação transmitida diretamente pela página do Facebook da Prefeitura de Manaus. O evento foi realizado no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O prefeito David Almeida participou do evento e destacou a importância fundamental da vacinação contra a Covid-19 estar avançando na capital amazonense, com idosos institucionalizados, todos com a terceira dose do imunizante aplicada, possibilitando a realização deste evento-teste no Parque do Idoso.

“Isso faz parte da nossa programação de retorno das atividades presenciais. Temos os nossos idosos institucionalizados, todos com aplicação da primeira, segunda e terceira doses. Todas as pessoas que estão aqui foram vacinadas e esse é um evento-teste, para que a gente possa voltar aos grandes eventos, com o avanço da vacinação. E é uma oportunidade muito boa a gente iniciar com o Dia Internacional do Idoso”, enfatizou o prefeito David Almeida.

A live, em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, contou com a participação de seis apresentações locais como Jorge Bartholo, Nunes Filho e Cangas do Forró. Além da atração nacional, o cantor Altemar Dutra Júnior.

Todos os shows foram ao comando da banda de Reinaldo Buzzaglo,, do Carrossel da Saudade, programa de sucesso em Manaus.

Realizada pelo Fundo Manaus Solidária e pela Manauscult, a live alcançou centenas de manauaras nos meios digitais e fez a alegria da terceira idade presente no local.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, destacou a oportunidade de participar do retorno gradual de eventos, principalmente com a terceira idade, e com todos os cuidados necessários, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“A prefeitura realizou com todo carinho e amor essa live. Esses idosos merecem, pois passaram muito tempo reclusos. Tivemos todo o cuidado com os idosos, desde o lanche oferecido, elaborado pela nutricionista da Fundação Doutor Thomas, até a distribuição de um kit com álcool 70%”, afirmou Dulce Almeida.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, ressaltou a programação dos próximos eventos que serão realizados, sempre com a preocupação das questões sanitárias e de contenção da Covid-19.

“Essa integração entre nossas secretarias, por determinação do prefeito David Almeida, para a realização desse evento, me deu a convicção em dizer que a Manauscult está preparada para realizar grandes eventos, de forma segura na cidade de Manaus. Estamos integrados também com o comitê de grandes eventos, já nos preparando para o momento em que poderemos reabrir para a população, assim que alcançarmos 70% da população com a segunda dose”, salientou Alonso Oliveira.

O evento contou com a participação também de idosos da Fundação Doutor Thomas, instituição gestora da política municipal com o idoso, e a diretora-presidente da pasta, Martha Moutinho, comentou sobre o retorno às atividades.

“Estamos celebrando o Dia Internacional do Idoso e é uma determinação do prefeito David Almeida que toda a prefeitura cuide e abrace essa pauta com carinho. A gente percebe o quanto nossos idosos estavam com saudades do parque, há tantos meses fechado, e agora estamos recarregando nossas energias. O sucesso da campanha de vacinação, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez com que todos os nossos idosos já estejam com a terceira dose, o que possibilita a realização desse evento e nossa reabertura, ainda com os cuidados sendo mantidos”, enfatizou a diretora-presidente da FDT.