MANAUS – A drag queen Gibona MonAmour recorreu ao seu perfil no Instagram para expor o preconceito que foi vítima, após ter barrado seu pedido para um ensaio fotográfico nas dependências do Boutique Hotel Casa Teatro. Localizado no centro de Manaus, o hotel justificou a recusa da reserva pelo fato de serem um “hotel de família” e aceitarem somente fotos de casamentos e aniversários.

Gibona, uma artista independente com foco na cena ballroom e redes sociais, garante que em momento algum sugeriu que o ensaio fotográfico tivesse algum teor sensual, explícito ou contendo nudez. O projeto de Gibona, feito de forma independente e sem fins lucrativos, conta com ensaio fotográfico e se intitula “Ela só quer ser ela”, e pretende mostrar o trabalho da drag queen em ação.

A artista chegou a visitar alguns outros locais, mas insistiu na reserva com o Boutique Hotel Casa Teatro pelo belo cenário. A vista do terraço fica de frente para o Teatro Amazonas e se encaixava com o que ela estava procurando para o seu projeto.

O hotel cobrou R$ 300 pela diária, incluindo uma suíte. Após responder que as fotos seriam artísticas e mencionar que seria uma drag queen a modelo, Gibona recebeu o e-mail que expôs, onde é mencionado que pelo hotel ser de família, as fotos não poderiam ser feitas.

Para a drag queen Gibona MonAmour, a equipe do hotel claramente supôs que por ela ser uma drag queen, sua arte seria ofensiva ou de péssimo tom para os hóspedes. A rejeição ao seu pedido, assim, teria sido um ato discriminatório.

Após a repercussão da postagem, o Hotel Boutique Casa Teatro entrou em contato com a artista pedindo seu número de telefone, mas não comunicou a pauta antecipadamente. Precavida, a drag queen pediu para marcar a chamada e ter uma testemunha por perto.

Segundo Gibona MonAmour, o estabelecimento queria “esclarecer o mal entendido” e “pedir sinceras desculpas”. Logo depois, pediram retratação e ofereceram o local para tirar fotos. Segundo a mesma, a atitude de denunciar publicamente o caso é para que o hotel reveja seus valores e para que essa situação de discriminação não aconteça com mais ninguém, e também a esperança de uma posicionamento público.

O Hotel se manifestou em nota nas redes sociais, confira abaixo:

O Hotel Boutique Casa Teatro vem, de forma pública, solícita e respeitosa, através de todos os contatos feitos com a artista , performer e Drag Queen Gibona MonAmour, esclarecer que a situação, lamentável, ocorrida através de um erro de comunicação da parte de um de seus funcionários, já foi resolvida e pede desculpas, formalmente, à artista.

Reafirmamos nosso compromisso empresarial, e social, com todos os clientes que escolhem nossas diversas empresas para vivenciarem, não somente o conforto e a tranquilidade, mas a experiência do acolhimento manauara!
De forma alguma compactuamos com atitudes desrespeitosas, segregadoras ou que não deixem de atender, dentro de nossas possibilidades, todos os que nos procuram, tanto que somos referência ,inclusive, de empreendimento que respeita a “Diversidade”.

Não medimos esforços para proporcionar toda a excelência e qualidade que nossos clientes buscam e merecem.
Reafirmamos que houve um erro de comunicação, devido a um histórico de ações em que nossas dependências foram utilizadas para finalidades que não refletem a política e o compromisso da empresa, e aproveitamos para tranquilizar nossos clientes, deixando claro que as devidas providências já foram tomadas e implementadas!

Esclarecemos, também, que nossos funcionários passam por treinamentos e atualizações constantes para que possam estar à frente das necessidades dos que nos escolhem para desfrutar de Manaus.

O Hotel Boutique Casa Teatro está de portas abertas para todos, seguindo os protocolos de segurança necessários, e sempre pronto para que as experiências sejam as mais personalizadas e inesquecíveis possíveis.