MANAUS – O Manauara Esporte Clube anunciou na última terça-feira (28), Kokan e Edilson para ocuparem os cargos de técnico e auxiliar, respectivamente. Juntos os profissionais, foram vice-campeões pelo Nação Esportes (SC) na terceira divisão do Catarinense, acessando a ‘segundinha’ e conquistando a vaga para Copa Santa Catarina 2022 e Copa do Brasil.

Natural de Paranavaí (PR), Aparecido de Adão Gonçalves de Souza, conhecido como Kokan, fará sua estreia no futebol do Amazonas. O treinador já comandou o Verê (PR)2015/16 ocupou o terceiro lugar no Paranaense da Série C e no Sub-17. No Projeto Nave 2013/14 foi vice-campeão Paranaense no Sub-17. Em 2018 e 2019 na equipe Nação (SC) foi campeão do Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

A relação de descobertas de Kokan é extensa, os mais conhecidos atualmente são Miranda (São Paulo, foi capitão do Brasil na Copa do Mundo), Danilo Avelar (Corinthians) e Marcos Túlio (FKMB de Mladá Boleslav, da República Tcheca), os demais são jovens promessas.

Formado em educação física, Edilson Silva, de 42 anos, é especializado em análise de desempenho de atletas de alto rendimento, no curso de treinador de futebol pelo Sindetresf Sindicato dos treinadores da Universidade de São Paulo (USP). Natural de Arco Verde (PE), trabalhará pela primeira vez no futebol amazonense.