MANAUS – Ativista e protetor do meio ambiente, o ator norte-americano Leonardo DiCaprio postou no Twitter na noite desse sábado, 25, um comentário reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), nas questões ambientais de sustentabilidade e preservação da Floresta Amazônica.

Por meio da rede social, DiCaprio enalteceu o compromisso do governador do estado do Amazonas em se dedicar a causas ambientais, e citou os governadores de outros dois estados da região norte do país, o do Pará e Amapá.

“Graças a uma colaboração poderosa entre @rewild, @Coldplay e @GlblCtzn (Global Citizen), governadores de 3 Estados da Amazônia brasileira estão se comprometendo com as metas de conservação e clima para a insubstituível floresta amazônica”, disse DiCaprio.

Reprodução/ Twitter

Em resposta a publicação do artista, o governador do Wilson Lima citou que tem buscado o desenvolvimento sustentável e, ao mesmo tempo, a diminuição da pobreza no estado. “Olá @LeoDiCaprio! Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé e seus recursos ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população”, explicou.

Reprodução/ Twitter