Da Redação

MANAUS – Após ser expulso reality show “A fazenda 13”, nesse sábado, 25, o cantor Nego do Borel está no Rio de Janeiro com a mãe, Roseli Viana Gomes. Ele viajou após a Polícia Civil de São Paulo abrir uma investigação envolvendo o cantor. Para a polícia, ele é tido como suspeito de estupro contra a modelo Dayane Mello, sua colega de confinamento que estava embriagada. Neste domingo, 26, o artista gravou um vídeo no Instagram de Roseli:

— Meus fãs, eu cheguei em casa e estou muito feliz. Vamos! Cheguei na coroa — disse ele, em vídeo dos stories do Instagram, citando a mãe.

De acordo com informações do Jornal Extra, a denúncia contra Nego do Borel foi feita pela advogada da modelo. A Record, então, analisou as câmeras e decidiu pela expulsão do cantor. Ele foi eliminado do programa depois da repercussão de imagens que o mostram sob o edredom agindo, supostamente, contra a vontade de Dayane, que estava embriagada. Nos áudios do vídeo, é possível ouvi-la pedindo para Nego parar o que estava fazendo. Participantes chegaram a alertá-lo a parar para “não dar problema”.

Ao site, colegas do cantor relatam que o artista organizou sua volta ao Rio pouco depois de a Record tirá-lo do programa. Neste domingo, Nego do Borel pretende fazer um pronunciamento para se defender. Roseli, mãe de Nego, escreveu numa de suas redes sociais: “Não teve abuso. Por favor. Não façam isso com as pessoas. A emissora está mostrando tudo para a gente. Tiraram o Maycon apenas porque a emissora foi ameaçada de perder patrocinadores”.

Nas redes sociais de Nego do Borel, sua equipe compartilhou um texto como legenda de fotos e vídeos do reality show que mostram os participantes numa conversa após sua eliminação:

“Nós da equipe do cantor Nego do Borel informamos oficialmente a saída do cantor do Reality ‘A Fazenda’. É muito triste conviver num mundo em que tudo que você faz seja julgado e interpretado com base no que acreditam que você seja e não quem você é de verdade. Lamentamos que assim como aqui fora o cantor tenha sido julgado desta forma dentro do reality, no qual em alguns poucos momentos conseguiu se divertir sem todos esse olhares e apontamentos que o cercam. E se comprime em junto com a sua equipe jurídica, provar mais uma vez toda a sua inocência. Nós também agradecemos o apoio que ele vem recebendo de todos os seus fãs e pedimos a imprensa para que aguarde pronunciamento oficial, que acontecerá em breve”.

A equipe da modelo Dayane Mello compartilhou outro texto e orientou mulheres a não deixarem de se pronunciar quando se sentirem injustiçadas:

“Justiça! Extremamente tristes por ter chegado ao ponto da integridade física da Dayane ter sido colocada em risco pelo participante em questão para que alguma atitude tenha sido tomada, mas aliviados por saber que isso não vai mais acontecer dentro do programa. Agora precisamos cobrar que a justiça seja feita aqui fora, não só pela Day, mas por todas as outras mulheres que já passaram por algum tipo de abuso. Aproveitamos o alcance desse assunto, para informar que, a cada 8 minutos uma mulher é abusada no Brasil. Existem redes para acolhimento e denuncia desse crime. Para esse tipo de situações, disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Mulheres, não se calem! Ergam suas vozes, denunciem, clamem por justiça”.