Nesta sexta-feira (24), o senador e presidente da CPI da Pandemia Omar Aziz, compartilhou em seu Instagram um trecho da entrevista que concedeu ao canal Globo News, onde explicou sobre os últimos passos da CPI da Pandemia.

Assista

 

“Isso não inicia ali dentro da Prevent Senior, alguém convenceu o presidente que o protocolo salvava a vidas. Alguém fez a mudança da bula da cloroquina, e não foi adiante porque o presidente  da Anvisa Antônio Barra Torres, não permitiu. Quando ele diz que o Braga Neto que era o Coordenador,  rasgou o papel que estava ali. A mudança da bula, não inicia ali, tem outras pessoas que criam esse ‘gabinete paralelo’ pra tomar conta da saúde que foi denunciado logo o inicio no primeiro dia da CPI , pelo ex-ministro Mandetta, então isso é consequência de alguns profissionais que quiseram se vitimizar, jogando sempre pra cima dos médicos, dizendo que é autonomia médica. Não pode.”

Omar pontua vários acontecimentos que precederam o caos na saúde em meio à pandemia, concluindo que o Presidente Bolsonaro foi convencido sobre o tratamento precoce, pois, no início da pandemia, ele concedeu um pronunciamento defendendo a cloroquina, e a possível ligação na criação do protocolo com a Prevent Senior.