BRASIL| O ex-ministro Sérgio Mouro desembarcou no Brasil nesta quarta-feira (23/09), e deve tratar sobre seu futuro nas eleições de 2022.

Moro, cumprirá agenda com políticos, especificamente com o presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), e ainda, com senadores Álvaro Dias (PR) e Oriovisto Guimarães (PR). Os locais e datas dessas reuniões são mantidas em segredo, no entanto, os encontros devem acontecer em Curitiba, onde estão os senadores Álvaro e Oriovisto. E também, encontros em São Paulo e Brasília. Com informações do R7.

Apostas em Moro:
Está sendo estudado três possibilidades na mesa. A primeira é a candidatura à Presidência da República. Para o Podemos, ele é o nome de terceira via com mais chance de vencer a polarização Bolsonaro-Lula. O partido tenta convencê-lo usando números de pesquisas de opinião que mostram Moro bem colocado sem se declarar candidato e sem ter se defendido dos ataques pessoais que sofreu após deixar o ministério do governo Bolsonaro.

A Segunda, é a candidatura por uma cadeira ao senado, que poderia ser tanto pelo Paraná quanto São Paulo.

Já a terceira opção é optar por renovar o seu contrato com a consultoria Alvarez & Marsal, que vence em novembro. Diretor-executivo do escritório em Washington, ele presta consultoria em “compliance” a grandes empresas, usando os conhecimentos como juiz da Lava Jato e ministro da Justiça para ajudar os clientes a mitigar os riscos de fraude e corrupção.

Foto: Reprodução