Wei Jingsheng, ex-membro do Partido Comunista Chinês, disse que a China espalhou deliberadamente o Covid-19 dois meses antes de o vírus chamar a atenção da comunidade internacional. A informação é do jornal britânico Daily Mail.

O homem disse que o país realizou um grande torneio militar em outubro de 2019 como o primeiro evento de superdifusão do mundo.

Jingsheng falava como parte de um novo documentário de streaming do Australian Sky News ‘What Really Happened in Wuhan’ quando fez as afirmações.

Ele afirma que o Partido Comunista Chinês usou os Jogos Militares Mundiais para espalhar o vírus e que sabia da “possibilidade de o governo chinês usar algumas armas estranhas, incluindo armas biológicas”.

O ex-conselheiro principal da China no Departamento de Estado dos EUA, Miles Yu, confirmou que alguns atletas franceses, alemães e americanos adoeceram no torneio com sintomas semelhantes aos da Covid, mas nunca foram testados para o vírus.

A China relatou pela primeira vez “pneumonia de causa desconhecida” à Organização Mundial da Saúde em 31 de dezembro, mas há relatos de que os primeiros casos remontam a meados de novembro.

“Vemos algumas indicações em nossos próprios dados … de que a Covid circulava nos Estados Unidos já no início de dezembro, possivelmente antes disso”, disse o ex-investigador Covid-19 do Departamento de Estado dos EUA, David Asher.

De onde o vírus se originou ainda não está claro, 22 meses depois. Sugestões de que veio de um laboratório em Wuhan ainda não foram comprovadas e não há evidências que sugiram que a disseminação do vírus foi deliberada ou deliberadamente criada.