BRASIL – Uma nova pesquisa divulgada pelo Ipec divulgou a intenção de voto para as eleições presidenciais de 2022. Na pesquisa, primeiro, o instituto considerou um cenário com dez candidatos. O ex-presidente Lula estaria no limite da margem de erro para ganhar no primeiro turno neste cenário. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, aparece com 45%. Com a margem de erro, tem de 43% a 47%. Jair Bolsonaro, sem partido, tem 22%. Com a margem de erro, de 20% a 24%. Ciro Gomes, do PDT, 6%. Com a margem de erro, de 4% a 8%. Sérgio Moro, sem partido, 5%. Com a margem de erro de 3% a 7%. José Luiz Datena, do PSL, 3%. Com a margem de erro, de 1% a 5%. João Doria, do PSDB, 2%. Com a margem, de 0% a 4%. Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco, ambos do Democratas, têm 1%. Com a margem de erro, de 0% a 3%.

Simone Tebet, do MDB, e Alessandro Vieira, do Cidadania, não atingiram 1% das intenções de voto. Com a margem de erro, têm de 0% a 2%. Brancos e nulos, 9%. Não sabem ou não responderam, 5%.