Dados revelados na imprensa nesta quinta-feira (23) mostram que a ex-mulher de Jair Bolsonaro, registrou 1.185 saques que somaram R$ 1,15 milhão em espécie por meio de uma empresa aberta em seu nome em 2007. O relatório foi enviado ao Ministério Público do Rio (MP-RJ) no âmbito da investigação que apura um esquema de “rachadinha” no  gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A Justiça autorizou ao Ministério Público do Rio de Janeiro em setembro, o acesso aos dados bancários de Ana, desde maio de maio de 2005 a maio de 2021. Ana e Bolsonaro se separaram em junho de 2008, um divórcio litigioso com acusação de furto e relato de patrimônio não declarado do casal a partir de outubro de 2007.

A quebra de sigilo foi motivada devido às movimentações atípicas de dinheiro, de ex-funcionários do vereador Carlos Bolsonaro. Ana Cristina foi chefe de gabinete do parlamentar entre 2001 e 2008 e de outros dois funcionários que integravam à Valle Ana Consultoria.

De acordo com os promotores do caso, “a elevada movimentação de recursos em espécie por Ana Cristina Siqueira Valle sugere que a mesma seja a real destinatária dos recursos públicos desembolsados em nome dos parentes por ela indicados para o gabinete de Carlos Nantes Bolsonaro”.