ENTRETENIMENTO| A apresentadora matinal da Rede Globo Ana Maria Braga se envolveu em mais uma polêmica envolvendo suas falas, dessa vez a loira fez um comentário racista e logo foi repudiada.

Durante o ‘Mais Você’ desta quinta-feira (23/09), Ana Maria Braga se retratou após usar a expressão racista “inveja branca” no programa de quarta-feira (22/09). Na ocasião a apresentadora se retratou e disse que são vícios de linguagem.

“Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão. Pessoas ao longo da vida e que tem RG antigo como eu usam expressões que fizeram parte de um outro momento”, iniciou.

“Peço desculpas, com isso eu aprendo. É uma nova oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá”, finalizou.

Para quem não acompanhou o programa de ontem, a história começou quando o repórter Fabrício Battaglini exibia uma plantação de girassóis, com isso, Ana disse que sentia uma “inveja boa, inveja branca”.

Rapidamente a internet reagiu à expressão utilizada, uma vez que o termo associa a cor branca a algo positivo, já a cor preta, às ações negativas.