Lázaro Ramos, na TV Globo desde 2002, não vai renovar o contrato no fim desse mês e já tem destino certo: Amazon Prime Video. No serviço de streaming, o marido de Taís Araujo está desenvolvendo trabalhos como diretor, como adiantou a colunista Patrícia Kogut, de O GLOBO. Mas isso não significa que o artista sairá da tela da emissora. Ele deixou gravada a sua participação na segunda temporada de “Aruanas”, ainda sem data de exibição prevista.

Quem também deixa a emissora em busca de novos projetos é Ingrid Guimarães. A atriz também é uma nova aposta do serviço de streaming e está discutindo sobre trabalhos futuros. Também de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, a artista assinou um contrato de exclusividade e de prazo longo.

A Globo tem optado por manter artistas contratados apenas por obra, “em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado”, como tem dito em nota nas diversas notícias sobre saída de artistas do casting. “A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”, como costuma frisar. Vários artistas já retornaram em diferentes projetos. Camila Queiroz, por exemplo, não renovou contrato com a emissora por longo prazo, mas está envolvida novamente em “Verdades secretas 2”, para o Globoplay.