MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de dois suspeitos de atirar contra um casal gay em Manaus, no dia 11 de setembro. O delegado 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Arruda, garante que quem puder ajudar a localizar os homens, ainda não identificados, terá sua identidade preservada.

O crime ocorreu na avenida Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, por volta das 1h. Segundo informações da polícia, as vítimas estacionaram uma motocicleta na praça de alimentação do bairro, e foram atacados pelos procurados com comentários homofóbicos.

O casal então foi até a mesa em que os dois estavam sentados e pediram que eles se desculpassem. Uma mulher que acompanhava um dos atiradores chegou a avisar às vítimas que o homem estava armado, e pediu que ele fosse embora para evitar um desastre.

Eles acataram o pedido e se retiraram do local, mas o homem os seguiu de carro, e quando pararam em um sinal, foram atingidos pelos tiros.

O casal foi socorrido e passa bem.

O delegado Marcos Arruda solicita a quem tiver informações acerca da localização dos dois criminosos que entre em contato pelo número (92) 98476-0984, o disque-denúncia do 1º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).