Nesta segunda-feira (20), a filial da churrascaria brasileira Fogo de Chão em Nova York “construiu” um “puxadinho” externo, para que Jair Bolsonaro e sua comitiva almoçassem. O local foi composto por mesas ao ar livre cercadas por tapumes pretos, numa área destinada a “não vacinados”.

Bolsonaro e alguns de seus ministros estão no exterior para participar da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Ele ficou na área externa porque é a área permitida para pessoas sem vacinação. Então, arrumamos tudo pra ele poder vir almoçar com a gente nesse dia do gaúcho [20 de setembro]”, afirmou Francisco Kappa, gerente da churrascaria. “Ele fez questão de sentar do lado de fora, até porque do lado de dentro a gente não deixaria porque violaria a lei de Nova York”.

O gerente garantiu que ele e seus funcionários estão 100% vacinados, mas não quis comentar a posição do chefe do governo brasileiro de negar a vacinação.

Estiveram com Bolsonaro no “puxadinho” os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos França (Relações Internacionais) e Augusto Heleno (GSI).

Internautas comentaram a atitude e compartilharam nas redes.