AMAZONAS – Em publicação recente no Twitter, o juiz da Vara de Execução Penal de Manaus, Luís Carlos Honório de Valois Coelho, levantou suspeitas sobre o caso da facada desferida por Adélio Bispo de Oliveira em Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018, em Juiz de Fora (MG).

“Para mim o maior indício contra a história da facada ainda é o fato de o ‘mito’ estar rodeado de milhares de simpatizantes que o idolatram, e às armas, e à solução de conflitos via violência, e o suposto autor do crime ter saído ileso sem nenhum arranhão!”, disse o  juiz em sua publicação.

O comentário parece fazer referência ao documentário “Bolsonaro e Adélio – uma fakeada no coração do Brasil”, produzido pelo repórter Joaquim de Carvalho, do site 247. No entanto, em resposta a um usuário da rede social, o juiz negou que seu comentário tenha  relação com o vídeo.

“Não é sobre o documentário! Os milhares de simpatizantes que o idolatram estavam lá… já viu o que fazem com quem é pego depois de correr tentando furtar um celular na rua???”, justificou Valois.

REPERCUSÃO

O comentário do magistrado ganhou repercussão e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou na sua rede social a desconfiança do juiz amazonense.

“Luís Carlos Valois diz que o fato de Adélio Bispo de Oliveira ter sido protegido pelos seguranças de Jair Bolsonaro, como Joaquim de Carvalho demonstrou, é um forte indício da farsa”, afirmou o deputado.