Bebê de 1 ano e 3 meses com sinais de agressão morre no hospital com várias fraturas,  mordida no rosto e hematomas espalhados pelo corpo. A mãe e o padrasto foram presos em flagrante nesta segunda-feira (6) em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O pequeno Anthony Daniel de Andrade Moraes tinha várias fraturas, uma mordida no rosto e hematomas espalhados pelo corpo.

O padrasto Ronaldo Silvestrini Junior, 22 anos, levou o pequeno Anthony Daniel de Andrade Moraes para a Unidade de Pronto Atendimento de Sambambaia, já no final da noite de domingo, acompanhado da mulher. Os enfermeiros notaram sinal de agressão e chamaram a polícia para verificar o caso.

Na unidade hospitalar, o bebê chegou com sangue na boca e sem vida. Com marcas de mordida no rosto, o padrasto inicialmente contou que foram feitas por um cachorro da família. Quando foi informado que se tratava de uma marca de dentição humana, ele alegou que teria sido feita por outro filho, de cinco anos.

Em depoimento, o padrasto disse que colocou o bebê para dormir depois que ele mamou, por volta das 19h de domingo. A mãe, Giulia de Andrade Candido, 21, chegou do trabalho cerca de uma hora depois. Ela viu o filho deitado, enrolado num cobertor, e não acordou o bebê. A mãe então saiu de casa com o outro filho, mais velho, para comprar comida.

A mãe diz que por volta das 23h30 foi olhar o bebê e ele já estava sem vida. Ela então enrolou o garoto num cobertor e foi com o padrasto até a emergência.

Na delegacia, a mãe e o padrasto entraram em contradição ao dizer que não lembravam como Anthony se machucou, só que não foi levado para o hospital porque a mãe disse que trabalha muito e não teve tempo.

Exames constataram fraturas no crânio, tórax, clavícula, no nariz, mandíbula e presença de sangue no ouvido e diversos hematomas na testa e no rosto.

O padrasto vai responder por homicídio triplamente qualificado e a mãe por falso testemunho.