Nove cachorros forem envenenados em um hotelzinho de pets no Bairro Juliana, na Região de Venda Nova. Dois cães morreram. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso que foi registrado na última quarta-feira (8).

A proprietária do hotel registrou a denúncia aos policiais e disse que os animais comeram uma salsicha recheada com chumbinho. O alimento teria sido deixado perto dos brinquedos do filhos dela – um menino autista de 9 anos e uma menina de 1 ano e 11 meses. Ana Cláudia Graauw disse que por pouco as crianças também não ingeriram a comida – razão pela qual ela pretende registrar um segundo boletim de ocorrência, desta vez por tentativa de homicídio.

A intoxicação ocorreu enquanto ela estava fora, fazendo entregas. Na volta, ela teria se deparado com duas cadelas da raça pinsher fazendo vômito. Aflita, ela levou os bichos ao veterinário, que constatou o envenenamento. Uma das cadelas foi medicada e se recuperou, mas a outra morreu.

Preocupada, Cláudia decidiu voltar ao hotelzinho para levar os outros seis cães hospedados no hotel à clínica, e soube, no caminho, que um outro cachorro, que já havia sido devolvido à tutora, também estava passando mal. Ela então passou na casa da cliente para buscar o bicho, para que ele fosse examinado.

No veterinário, mais um cão veio a óbito. Negão tinha mais de 15 anos e não resistiu à intoxicação.

Os investigadores vão analisar as câmeras de segurança instaladas nas redondezas do local e vão investigar o caso. Cláudia indicou um possível autor do crime aos policiais.