O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem feito graves ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), com enfoque ao Ministro Alexandre de Moraes e chegou ate chamá-lo de “canalha”, em atos antidemocráticos no 7 de setembro, comemorado – Dia da Independência do Brasil.
No entanto, o chefe executivo federal recuo e chegou a enviar uma carta ao Ministro com pedidos de desculpas e o elogiando, em que afirma que nunca teve “intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

Na nota Bolsonaro diz ainda que:
“A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, afirmou o chefe do Poder Executivo, que ainda faz aceno ao ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “canalha” durante os comícios de terça-feira, 7. A nota foi redigida com auxílio do ex-presidente Michel Temer, que se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Planalto.

A nota foi divulgada nesta quinta-feira (09/09), no qual, Bolsonaro recua dos ataques contra Alexandre de Moraes, ministro da Justiça indicado pelo ex-presidente Temer. “Quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”, afirmou.

“Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes”, afirma Bolsonaro. A nota foi divulgada pouco após Bolsonaro se reunir com o ex-presidente Michel Temer, responsável pela indicação de Alexandre à Corte.
O jornalista e âncora da rádio CBN Carlos Andreazza comentou a carta do presidente Bolsonaro, em tom de deboche o jornalista chama de “que vergonha, chora gado”.

Veja vídeo:

 

Foto: Reprodução