MANAUS – Na última quarta-feira, um homem de 40 anos foi preso, suspeito de esfaquear a ex-mulher, de 32 anos, por não aceitar o término do relacionamento. Ele irá responder por tentativa de feminicídio.

O crime ocorreu no dia 1° de setembro, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Nessa quarta, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva no hospital João Lúcio, onde o suspeito está internado.

A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), explicou que o homem não aceitava o término do relacionamento com a vítima.

Ela trabalhava em um mercadinho, pertencente ao irmão do ex-marido. Na ocasião do crime, o suspeito se dirigiu ao local de trabalho dela e desferiu nove facadas na região do pescoço e tórax da mulher.

“A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, bairro Coroado, zona leste, onde encontra-se internada. Após o infrator cometer o delito, ele foi agredido por populares, que estavam inconformados com o ato criminoso. As agressões cessaram após a chegada de uma guarnição da Polícia Militar”, detalhou Mafra.