Nesta terça-feira (7) o deputado Marcelo Ramos (PL), vice-presidente da Câmara, disse que se o presidente Jair Bolsonaro convocar o Conselho da República, conforme anunciou em discurso para a massa bolsonarista, irá perder qualquer votação.

Ramos fez esta declaração após o discurso de Bolsonaro com novas ameaças ao STF, neste 7 de setembro.

“ Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três Poderes continue barbarizando a nossa população. Ou chefe desse poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos”, afirmou Jair Bolsonaro.

 “O crime de responsabilidade está claramente caracterizado. Se houver qualquer ato de violência contra o Congresso ou o STF, o presidente terá participado e a leitura do processo de impeachment será inevitável”, afirmou o vice-presidente da Câmara.

“Penso que o presidente blefa, porque sabe que não tem força para golpe, mas quer manter sua militância mobilizada. se Bolsonaro convocar o Conselho, perderá qualquer votação lá”, continuou Marcelo Ramos.