Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante, suspeita de se passar pela irmã de uma juíza e solicitar à vítima um “PIX” de R$ 7.850. A prisão aconteceu na última quinta-feira, no Setor Jardim Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia.

Segundo a polícia Civil de Goiás (PC-GO) responsável pelo caso, a mulher entrou em contato a juíza de MG, através do aplicativo de mensagens, utilizando a fotografia de sua irmã no perfil do número de Whatsapp. Na mensagem, ela pediu dinheiro por transferência via PIX  – meio de pagamento eletrônico instantâneo – sob o argumento de ter que realizar um pagamento.

A vítima, desconfiada de golpe entrou em contato com a irmã e descobriu a farsa. Então, ela foi a delegacia e equipes do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) iniciaram as  buscas pela farsante.

A mulher foi localizada e após confessar o crime, foi levada para o Presídio e ficará à disposição da Justiça.

Ela responderá pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica. A investigação continua para tentar identificar os demais integrantes do suposto grupo criminoso.