O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou na manhã desta sexta-feira, (27), um evento teste para um público de três mil pessoas que será realizado em setembro deste ano. O governador diz que leva em consideração os números reduzidos de internação e aceleração da vacinação no Amazonas.

“Agora em setembro, vamos fazer um evento teste com três mil pessoas e e estamos trabalhando com a CBF, a possibilidade da realização de um jogo da seleção brasileira em Manaus, com público”, afirmou.

Em nota, o governo do Amazonas informou que a ideia é realizar o evento teste na Arena da Amazônia no início de setembro. Os protocolos estão sendo definidos pelas autoridades de Saúde do estado e, em breve, novos detalhes serão divulgados.

O pronunciamento do governador foi feito durante o lançamento do programa “+ Cultura”, no Teatro Amazonas. Ele falou sobre a retomada das atividades culturais, disse que o setor foi um dos mais afetados, principalmente os trabalhadores dessa área. Lima levou em consideração o avanço da vacinação no estado.

“A gente conseguiu avançar muito na questão da vacinação aqui no estado do Amazonas e isso é uma condicionante para que a gente possa voltar à normalidade de nossas vidas. Algumas atividades já estão acontecendo aqui no Teatro Amazonas e atividades muito concorridas. Já temos reserva até nos próximos 60 dias, está tudo ocupado, está tudo lotado aqui de pessoas que vêm de outros estados, de outros países, da própria população que quer voltar ao Teatro Amazonas”, disse.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), dados desta quinta-feira, (26), apontaram que o estado registra 423.701 casos da Covid-19 e 13.672 mil mortes pela doença.