Na manhã desta quarta-feira (25) uma menina de 11 anos foi encontrada morta com sinais de espancamento em Guarujá, no litoral de São Paulo. A mãe é a principal suspeita do crime e fugiu.

Clara Regina Pereira Santos, foi encontrada desacordada por volta das 20h20, dentro de casa,  apresentando  sinais de espancamento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram a ocorrência e constataram que a menina estava em parada cardiorrespiratória. Após várias tentativas de reanimação, a menina faleceu no local.

A mãe da menina era a principal suspeita e foi capturada pela polícia. Conforme a PM, ela não ofereceu resistência e confessou o crime informalmente às autoridades. Ela foi encaminhada algemada à Delegacia Sede de Guarujá.

Segundo o relato de moradores da comunidade, a criança era maltratada pela mãe com frequência. Dois pedaços de madeira foram localizados no imóvel e apreendidos para perícia.

Outros filhos da mesma mulher prestaram depoimento à Polícia Civil na companhia de um conselheiro tutelar, assim como o padrasto da vítima.

O caso foi registrado como tortura e morte suspeita. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, para determinar as causas da morte. As investigações continuam.