O Governador do estado do Amazonas Wilson Lima (PSC) recebeu um destaque especial, na manhã desta segunda-feira (23), quando foi citado em uma postagem no Twitter da  banda britânica Coldplay. O conteúdo do post se trata de um convite ao governador para unir forças contra o avanço da mudança climática e aquecimento global.

“Olá, Wilson Lima, o Estado do Amazonas que você representa tem uma grande oportunidade de fazer história da ação climática. Você vai se juntar a nós em #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?”, escreveu a banda no Twitter.

O Global Citizen Live, é um evento internacional que reúne grandes astros da música e cobra ações para conter o avanço do aquecimento global. Entre bandas e artistas que fazem parte do movimento estão BTS, Camila Cabello, Ricky Martin, Demi Lovato e Matallica.

Em resposta à banda Coldplay, no Twitter, o governador Wilson Lima (PSC) se comprometeu a combater o desmatamento no Amazonas. A banda convidou outros sete governadores brasileiros para participar de campanha que busca reduzir os impactos ambientais.

“Estamos trabalhando para reduzir o desmatamento ilegal em 15% até o final de 2022 em coparação com 2019. Fico feliz com o convite e aberto para discutir alternativas para proteger nossas florestas e as pessoas que vivem nela”, disse o governador.