Na manhã desta segunda-feira (23) um homem de 52 anos foi preso após abusar da própria enteada, uma criança de 11 anos, na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele confessou os crimes e afirmou que a vítima o “seduziu”.

De acordo com informações da polícia a criança era vítima de atos libidinosos por parte do padrasto desse que tinha sete anos. Quando ela completou 10 anos, o homem consumou o ato sexual e os abusos teriam ocorrido por diversas vezes.

A criança contou para a mãe e a irmã sobre os abusos, e falou também que o autor afirmava que isso era “normal” e que ele teria feito o mesmo com outra enteada, em São Paulo. A mãe alegou que desconfiava do comportamento do então companheiro com a criança, porém, os dois negavam que algo estivesse acontecendo.

A polícia informou também que a mãe da criança procurou pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e relatou o medo de que o ex-companheiro fugisse com a filha, já que ele passou a ligar e pedir que ela retirasse a denúncia contra ele.

Durante o interrogatório, o autor confirmou os atos sexuais com a criança e disse que foi a vítima que “o seduziu”. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde vai aguardar por julgamento da Justiça.