Na madrugada do último domingo (15) uma tragédia marcou a vida de uma enfermeira na rodovia PR-650, no Paraná. Sirlene Silvério de Souza, de 45 anos, ao socorrer vítimas de um grave acidente, encontrou o próprio filho morto nas ferragens do veículo. Outras duas pessoas morreram no local e sete ficaram feridas.

A enfermeira é técnica em enfermagem e trabalha em um hospital próximo à região do acidente e foi convocada para fazer parte da equipe de plantão.

Conforme testemunhas, quando ela chegou para socorrer as vítimas, encontrou o filho morto, preso nas ferragens.

A enfermeira contou à polícia que começou a ficar apreensiva quando estava prestes a chegar ao acidente e recebeu um telefonema de um amigo. Seu interlocutor “mudou o tom de voz” quando soube que ela atenderia às vítimas do acidente.

“Eu desliguei o celular já rezando. E quando a ambulância estacionou eu percebi que não era uma batida simples, mas de grandes proporções. Eu vi pessoas caídas no chão, machucadas, e reconheci o carro. As pessoas tentaram me acalmar, mas eu quis ir em direção ao veículo, e me deparei com meu filho morto e preso nas ferragens”,  disse Sirlene.

A técnica de enfermagem ainda checou o pulso do filho, mas não havia batimentos cardíacos. Mateus estava “abraçado” ao volante, sangrando pelo ouvido direito. A reação de Sirlene foi se ajoelhar ao lado do jovem e, novamente, fazer uma oração.

“Eu ajudei a tirar meu filho dignamente, coloquei na maca, coloquei tábua cervical. Mas o médico falou que ele realmente estava em óbito. Eu ainda pedi para levá-lo ao hospital, porque eu estava sendo forte como técnica, mas também sou mãe, e tinha a esperança de um milagre”, afirmou a técnica de enfermagem.

Resignada, a profissional de saúde chorou com seu filho nos braços. Mateus tinha completado 24 anos na véspera e ganhou uma festa surpresa, organizada pela mãe. Para Sirlene, foi uma espécie de despedida, uma última oportunidade de mostrar o quanto amava o filho.

O acidente

O acidente envolveu dois carros, por volta das 2 horas deste domingo. Um Honda Civic e um GM/Astra bateram de frente e as vítimas ficaram presas nas ferragens.

Atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros, SAMU de Ivaiporã, SAMU de São João do Ivaí, equipe da saúde de Godoy Moreira e Polícia Rodoviária de São João do Ivaí.

As causas do acidente não foram divulgadas.