Na tarde desta terça-feira (17), a justiça do Rio de Janeiro determinou que a ex-deputada Flordelis e a filha sejam separadas. A transferência detenta será para a Unidade Prisional Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio e a da filha dela será para a Unidade Prisional Santo Expedito, também em Bangu.

A acusação da ex-parlamentar pediu que ela fosse transferida para Unidade Prisional Nilza da Silva Santos, situada em Campos dos Goytacazes, Norte fluminense e que fosse proibido qualquer contato entre Flordelis e Marzi. Mas, segundo a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, a distância fere os diretos e a garantia das presas.

“A opção de acautelamento na comarca de Campos dos Goytacazes, por ora, diante dos direitos e garantias dos presos, que devem ser priorizados dentro do possível, mostra-se inadequada, especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela”, considerou a magistrada, em sua decisão.

A ex-deputada foi presa na noite da última sexta-feira (13), sob acusação de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019.