BRASIL – O conhecido “Cabeção”, personagem mais querido da “Malhação”, da TV Globo, interpretado pelo ator Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, estava entre os internos que, eram mantidos em cárcere privado em uma clínica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, segundo o Ministério Público.

Apesar do nome de Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça não estar na lista de pessoas internadas no local, segundo informações, a polícia entrou em contato com a família do ator e comunicou que ele ficaria sob cuidados da assistência social da prefeitura de Pindamonhangaba até a chegada de familiares. A polícia não informou há quanto tempo Sérgio estava sob cárcere.

 

O ator participou de “Malhação” entre 2000 e 2006, no papel de Artur Malta, o Cabeção. Atualmente, estava morando em Resende (RJ). Em suas redes sociais, a sua última postagem foi no dia 10 de maio, quando publicou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Cauã Reymond na época em que atuaram juntos na série.

Na última quarta-feira (4) uma ação do governo fechou o local devido a denúncias por maus-tratos. No local estavam 46 pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas. Eles estavam trancados em quartos e sem acesso às chaves. Segundo os próprios pacientes, as ligações com os familiares eram controladas e monitoradas pelos donos do local e uma taxa clínica precisou ser paga para serem vacinados contra a covid-19. Os internos passaram por entrevistas com assistentes sociais e alguns deles foram encaminhados para outras clínicas de reabilitação ou clínicas psiquiátricas.

A polícia informou que, os funcionários não tinham receitas para o uso dos medicamentos encontrados no local. Dois funcionários foram presos e os donos vão responder por sequestro.