Promover a saúde e elevar a qualidade de vida da comunidade amazonense através da realização de atividades físicas e a prática esportiva. Esse é um dos principais compromissos do Grupo Samel, que promove, desde 2013, o tradicional Passeio Ciclístico Pedalação, evento que já adentrou o calendário esportivo da capital amazonense e que reunia centenas de ciclistas dos mais diversos estilos e grupos de pedalada da cidade de Manaus, desde iniciantes a profissionais, que adotaram o ato não só como esporte, mas, também, como estilo de vida, visto que traz inúmeros benefícios à saúde.

Em tempos de pandemia, a ideia agora é estimular os cuidados com a saúde que o cenário atual demanda através da realização do PedalaOn, ação digital que envolve desafios interativos aos internautas, que serão premiados ao concluir cada etapa desses desafios em uma live que será realizada no dia 07 de agosto de 2021, às 15h, que será transmitida diretamente do Youtube da Samel.

Desafios

CATEGORIA TURISMO (INDIVIDUAL)

Voltada para iniciantes, a partir de 10 Km diários. O registro é feito a partir de fotos em pontos turísticos de Manaus, usando (1) a hashtag #pedalaon nos stories do Instagram e/ou Facebook em modo público, marcando a Samel (perfil: /sameloficial) e (2) no grupo do WhatAspp do desafio.

CATEGORIA PRO (INDIVIDUAL)

Voltada para quem pedalar a partir de 25 Km diários. O registro é feito a partir de (1) uso da hashtag #pedalaon nos stories do Instagram e/ou Facebook em modo público, marcando a Samel (perfil: /sameloficial); e (2) no grupo do WhatsApp do desafio, compartilhando os prints do aplicativo de pedalada de sua escolha.

CATEGORIA RACE (INDIVIDUAL)

Voltada para quem pedalar a partir de 50 Km diários. O registro é feito a partir de (1) uso da hashtag #pedalaon nos stories do Instagram e/ou Facebook em modo público, marcando a Samel (perfil: /sameloficial); e (2) no grupo do WhatsApp do desafio, compartilhando os prints do aplicativo de pedalada de sua escolha.

CATEGORIA GRUPO

Voltada para quem pedalar a partir de 100 Km diários. O registro é feito a partir de (1) uso da hashtag #pedalaon nos stories do Instagram e/ou Facebook em modo público, marcando a Samel (perfil: /sameloficial); e (2) no grupo do WhatsApp do desafio, compartilhando os prints do aplicativo de pedalada de sua escolha. IMPORTANTE: os registros fotográficos devem mostrar os componentes do grupo juntos, e o percurso feito pelo grupo deve ser o mesmo nos prints no aplicativo utilizado para computar os dados da pedalada.

O que: Live PedalaOn Samel.
Quando: 07 de agosto de 2021 (sábado), às 15h.
Onde: YouTube da Samel.

Informações à Imprensa: (93) 99418-0395.