MANAUS – No primeiro semestre de 2021, foram mais de 900 projetos de lei apresentados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e mais 5.000 na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Apesar da quantidade de produtividade nas duas casas legislativas estarem em alta, a qualidade do trabalho exercido tem sido colocado em discussão, inclusive dos próprios parlamentares. Homenagens a autoridades, criação de datas comemorativas e projetos de lei, têm deixado em dúvida os benefícios disso tudo para a população.

Na Câmara Municipal, um projeto de lei (PL) quer instituir o Dia Municipal do Sucateiro, a ser comemorado no dia 17 de maio e, uma outra PL que quer criar a semana de conscientização contra os malefícios à saúde causados pelo uso da pornografia no município de Manaus. Agora um projeto de lei que está dando o que falar, é o que cria o Clube Amigo da Criança em Manaus apresentou um texto confuso com citação à Prefeitura Municipal de São Paulo, dando entender que não é um projeto de lei original.