MANAUS – Moradores da Comunidade Castelo Branco, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, reclamam e manifestam em redes sociais insatisfações referentes ao serviços prestados pela empresa Amazonas Energia. Segundo eles, a empresa tem causado muitos transtornos, devido a instalação de novos postes com a implantação de um novo medidor de luz. O que era pra ser uma melhoria para a população desta área, tem sido motivos de muita reclamação.

Os moradores elencam uma série de problemas causado pela empresa como: a falta de transparência na aferição de energia consumida, pois com esse novo medidor o morador não tem acesso ao medidor; o aumento abusivo do valor a pagar desproporcional ao consumo; a cobrança de taxa de manutenção; a poluição visual nas ruas do bairro; bloqueio total das ruas; cabos e fios elétricos abandonados nas calçadas e fios de empresas de telefonia e internet cortados pela Manaus Energia deixando os moradores sem os serviços.

“Se passar uma carreta saí levando todos os fios. Isso aqui é na Rua 31, uma coisa feia, um “ninho de rato”, disse um morador em um dos vídeos compartilhado em redes sociais.