Duas pessoas foram espancadas e amarradas, após assaltarem e agredirem um casal de idoso em Guapimirim, na Baixada Fluminense.

O menor de 16 anos e a mulher, de 27, foram descobertos por moradores quando tentavam vender um celular e uma televisão roubados.

O idoso de 83 e a idosa, de 80, foram agredidos com golpes de cavadeira na cabeça e ficaram desacordados. As duas vítimas foram medicadas e liberadas.

Os suspeitos foram encontrados ainda amarrados no leito de uma linha férrea, na altura do Bairro Parada Modelo. Após serem levados para um hospital, ficaram detidos.

O menor teve uma perna quebrada e a mulher sofreu uma luxação no braço. Durante a prisão, a polícia descobriu que a suspeita cumpria prisão domiciliar por crime de tráfico de drogas. Ela acabou tendo uma nova prisão (temporária) de 30 dias decretada pela Justiça.

De acordo com o delegado Antônio Silvino, da 67ªDP, na noite do último domingo, a mulher bateu na porta do casal de idosos, acompanhada do menor. Pensando se tratar de uma sobrinha, a idosa foi atender ao chamado e acabou sendo atacada pela mulher que tentou estrangular a vítima.

O adolescente atacou os idosos com pancadas na cabeça, usando para isso uma cavadeira. Pensando que as vítimas estavam mortas, o casal fugiu levando uma televisão de 43 polegadas, um celular e um tablet.

“O adolescente conhecia os idosos. Ele e a mulher agrediram os idosos com a intenção de matar as vítimas para não serem reconhecidos “, disse o delegado.

Os idosos foram encontrados desacordados. Os familiares chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Depois de passarem por dois hospitais, eles foram liberados.

O adolescente que foi apreendido também já havia se envolvido em outro assalto, no qual passou 25 dias internado em uma instituição de menores, sendo colocado em liberdade em seguida. Ele responderá por fato análogo ao crime de tentativa de latrocínio e estará sujeito a uma internação em uma instituição socioeducativa por até três anos.

A suspeita responderá por latrocínio tentado e, em caso de condenação, estará sujeita a uma pena de até 20 anos de prisão.