O youtuber e gamer Raulino de Oliveira Maciel, foi preso por suspeita de abusar de atores mirins. Raulzito, como era conhecido, atraía as vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, com promessas de trabalhos em teatro, cinema e até em emissora de televisão. As investigações apontam que o youtuber utilizava seu perfil no Instagram, que tem mais de 200 mil seguidores, para se aproximar das vítimas.

Os crimes relatados por uma das vítimas aconteceram de fevereiro até meados de maio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em São Caetano do Sul, e em São Paulo.

Outra vítima disse no inquérito que sofreu tantos abusos que não saberia ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram. Ambas as vítimas são atores com as mesmas características físicas, como cabelos lisos e longos, e com diversos trabalhos realizados e outros em andamento.

A Justiça cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Raulino e de prisão temporária de 30 dias contra o youtuber.

De acordo com Adriano França, o delegado responsável pelo caso, a expectativa é que outras vítimas, do Rio de Janeiro e de São Paulo, sejam identificadas durante a apuração do inquérito, que está sob sigilo.