MANAUS – A primeira testemunha do ‘Caso Flávio’, foi ouvida na manhã desta terça-feira (27). A audiência de instrução deste caso, aconteceu no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo, Zona Centro-Sul da capital do Amazonas.

Nesta terça, foi a vez de Elielton Magno de Menezes, que depôs durante 1 hora e 37 minutos, das 11h às 12h37, na qualidade de vítima sobrevivente e de testemunha.

Esta oitiva foi realizada por videoconferência, já que Elielton não reside mais em Manaus e não compareceu ao fórum.

O juiz da 1.ª Vara do Júri, Celso Souza de Paula, disponibilizou a possibilidade de participação dele na audiência por videoconferência e a oitiva foi iniciada de forma remota.

Sendo a primeira testemunha conforme o rito das audiências de instrução, o juiz Celso Souza de Paula deu prosseguimento ao ato processual ouvindo as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM); as testemunhas de defesa e, por último, fará o interrogatório dos réus.

A Ação Penal n.º 0654422-21.2019.8.04.0001 tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza. Destes, apenas Paola Molina Valeiko não compareceu à audiência na manhã desta terça-feira, tendo sido representada por seus advogados.