AMAZONAS –  Durante esta segunda-feira (26), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (TJ-AM) decidiu arquivar o caso dos ‘irmãos coragem’, Carlos e Fausto Souza. O TJ-AM alegou insuficiência de provas as acusações de associação ao tráfico.

Esta decisão foi do desembargador relator do processo Mauro Bessa foi pela absolvição de todos os acusados.

Em 2019, a Justiça do Amazonas condenou os irmãos Souza eles foram condenados a 15 anos de prisão por associação para o tráfico de drogas. Os dois, que já atuaram em cargos políticos no Amazonas, também devem pagar multas individuais de R$ 55.411,16.

Carlos Souza é ex-vice-prefeito de Manaus e ex-deputado federal. Seu irmão, Fausto Souza, atuou como vereador e deputado estadual. A condenação dos irmãos foi anunciada em sentença assinada na terça-feira, 8 de maio de 2019, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento.

 

Entenda o caso;

Irmãos do falescido ex-deputado Wallace Souza, Carlos e Fausto estavam sendo investigados por associação ao tráfico e envolvimento com organizações criminosas onde foram acusados de encomendar mortes para serem exibidas no programa policial que apresentavam junto com Wallace, que foi preso em 2009, e veio a óbito em 2010 devido a uma parada cardíaca.