BRASIL – A Pfizer entregou, na manhã deste domingo (25), mais 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil. O avião com o lote de vacinas pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo, por volta das 8h30.

Um outro lote, também com 1.053.000 de imunizantes, está previsto para chegar no período da tarde. O total de 2,1 milhões de doses é o maior volume enviado pela companhia ao país em um único dia.

As remessas fazem parte dos 13 voos previstos pela empresa até 1º de agosto – entre a última terça-feira (20) e sexta-feira (23), a Pfizer enviou 4 milhões de doses ao país.

Com a entrega da manhã deste domingo, a empresa enviou 27 lotes ao Brasil, totalizando 22,2 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica informou que vai cumprir o cronograma de entrega total até o fim de 2021.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da companhia em Kalamazoo, no Michigan (EUA). Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões no período.