Delano Tadeu Pereira de Almeida, de 60 anos, irmão do prefeito David Almeida, faleceu neste sábado (24) em decorrência de falência do miocárdio.

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou o falecimento de seu irmão nas redes sociais. “Já não sei mais o que sentir, falar, ou pensar em relação a dor e sofrimento. Só sei, que estou destruído com a perda de meu irmão primogênito Delano Almeida. Mano, ontem conversamos e brincamos. Hoje, ao t visitar,  encontro vc desfalecido, sem vida. Lágrimas, palavras, gestos, comportamentos, não expressam, nem medem o nível de abalo causados,  ( novamente ) em nossa família. Primeiro, Lucia, depois, mamãe, agora vc, mano querido. Não suporto mais tanta dor. Delano Tadeu Pereira de Almeida, meu irmão, meu amigo, meu camarada. Deus t acompanhe. Vou cumprir, o que falamos na quinta, pela manhã, antes de vc fazer o procedimento, irei cuidar da Ângela, do Roosevelt, e do Diego, enquanto eu viver. Irão passar de meus sobrinhos, e se tornarão meus filhos! Todo amor que houver nessa vida, dedico a vc, mano Delo! Deus t abençoe!!!”, lamentou o prefeito.

O vice-prefeito de Manaus e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, também lamentou a morte de Delano. “Que Deus receba o senhor Delano em sua morada eterna e seja o conforto de todos os familiares e amigos dele e de nosso prefeito, neste momento tão doloroso”, declarou Marcos Rotta, em solidariedade ao prefeito David Almeida e sua família.

Delano foi por 15 anos um  dedicado servidor público da Procuradoria Geral do Município (PGM), além de ter atuado no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo admirado por seus pares em todos os ambientes de trabalho. Que seu legado de dedicação e espírito público possa ser seguido por todos.