MANAUS – Nesta quarta-feira (21), um casal de estelionatários, foi preso em um cartório de Manaus, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade. A dupla já era investigada há alguns meses pela Polícia Civil do Amazonas, e hoje a equipe da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou à prisão dos dois meliantes.

A estelionatária acusada de aplicar diversos golpes na capital do Amazonas e também em Belém do Pará é Analu Filardi Rodrigues, 38 anos, e o outro golpista, era o esposo dela, Marcelo Ferreira Rodrigues, 48 anos.

De acordo com o delegado Ismael Schettini, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações apontaram que o casal criou uma falsa agência financeira, onde ofereciam empréstimos sem consulta de score, e pediam para as vítimas depositarem uma quantia de entrada, informando que serviriam para taxas de cartório. Ao todo, cinco vítimas já foram ouvidas, e o casal faturou em torno de um milhão de reais com os golpes.

“Tivemos ciência que o casal era recorrente na prática de diversos golpes de estelionato praticados na capital, sendo assim, fizemos o levantamento e chegamos ao endereço deles, no bairro Cachoerinha. Eles não ofereceram resistência no momento da prisão”, disse o delegado.

Entretanto, esta dupla também é acusada de praticar outros crimes e também de participarem de esquemas de apropriação indevida de imóveis. Segundo denúncias recebidas, eles alugavam o local por temporada e em seguida realizavam todo o esquema para vender o imóvel como se fossem donos em cartórios da capital amazonense. Diversas pessoas já teriam caído nestas fraudes.

Além disso, estes não eram os únicos esquemas ilícitos realizados por eles, os dois também são acusados de vender programas fraudulentos de emagrecimento, de cobrar por produtos que nunca eram entregues aos clientes. E sempre enganar pessoas, pedindo valores de entradas por serviços mentirosos.

VIDA DE LUXO

Em Manaus, o casal vivia uma vida luxuosa, frequentavam restaurantes para pessoas com alto poder aquisitivo, possuíam veículos de luxo, além disso, realizavam diversas viagens. Tudo pago com o dinheiro oriundo de golpes aplicados na cidade de Manaus e Belém.

PROCEDIMENTOS 

Analu e Marcelo irão responder por estelionato. O judiciário será notificado sobre a prisão, e ambos serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.