O Podemos está discutindo com o ex-juiz Sergio Moro a possibilidade dele participar das eleições de 2022, seja como um concorrente a Presidência da República ou a uma vaga ao Senado Federal. As últimas conversas entre Moro e a sigla foram na semana passada e ficou decidido que o ex-magistrado dará uma resposta até o mês de novembro.

Atualmente, Sergio Moro mora nos Estados Unidos e trabalha na consultoria Alvarez & Marsal. Longe do Brasil, ele vinha demonstrando pouco interesse em entrar na disputa eleitoral de 2022, mas descartava a possibilidade totalmente. No entanto, esse pensamento estaria mudando e agora uma candidatura parece ser viável.

A mudança no pensamento do ex-juiz da Lava-Jato seria motivada tanto pelos apelos que vêm recebendo como pela incerteza sobre a renovação de seu contrato com a Alvarez & Marsal.

Movimentos como o Vem pra Rua e Brasil Consciente, além de grupos de apoio a Lava-Jato têm pedido que Moro entre na disputa presidencial para se apresentar como alternativa aos dois nomes que lideram hoje a corrida pelo Planalto: Bolsonaro (PSOL) e o ex-presidente Lula (PT). Em grupos de Whatsapp que participa, Moro também viu os apelos aumentarem nas últimas semanas.

“O Moro contribuiu muito para o país. Teve muita dificuldade de mudar o sistema de fora para dentro e agora, mais do que nunca, está sendo convocado a tentar mudar de dentro para fora, já que quem se propôs a fazer isso de fato não fez. Pode ser uma candidatura a presidente ou ao Senado, o que estiver no coração dele” disse a presidente do Podemos, Renata Abreu.