O Senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid, respondeu na tarde desta segunda-feira, dia 19, o comentário do presidente Jair Bolsonaro, que havia o chamado de “Anta Amazônica”. Aziz disse que Bolsonaro precisa estudar sobre a Amazônia e comparou o comportamento do presidente a um “Macaco Guariba”, animal que solta excremento, principalmente pela boca, para tentar escapar das garras da onça.

“Ele é um macaco guariba [que existe] aqui no Amazonas. O macaco guariba anda em bando na floresta, ele para se defender usa os orifícios, urina e defeca na onça, defeca pela boca”, disse o senador amazonense.

Além da comparação com o animal, Omar Aziz disse que Bolsonaro, o “Macaco Guariba”, ainda será pego pela “onça”, que segundo o senador, é uma alusão a si mesmo e os demais membros da CPI da Covid.

“Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar”, enfatizou o senador.