O presidente da república Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo, dia 18. Após isso, ele saiu do hospital e foi direto para o aeroporto, onde pegou um voo para Brasília, local que chegou no início desta tarde.

Bolsonaro estava internado desde a última quarta-feira, dia 14, para tratar um quadro de obstrução intestinal.

“Comecei a passar mal, depois de uma cirurgia de implante, e a origem disso é complicado. Alguns dias depois agravou a crise de soluço, fogo no estômago. A causa era obstrução intestinal, porque a aderência é comum para quem sofreu cirurgia, como eu sofri pela facada”, disse Bolsonaro na saída do hospital.

De acordo com o presidente, ele voltará as atividades no Palácio do Planalto na segunda-feira, dia 19. Quanto a sua alimentação, ele disse que não vai estar sabendo o que vai comer, mas é um péssimo exemplo em dieta.

No sábado, dia 17, o médico cirurgião Antônio Macedo disse que o presidente não apresentava mais obstrução intestinal. Ele também recomendou que Bolsonaro mastigue bem a comida e descanse após a refeição. O presidente já está em dieta cremosa — a alimentação foi retomada na sexta-feira, dia 16.