De acordo com o cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen de Jair Bolsonaro, o presidente da república deve receber alta no domingo, dia 17. Segundo ele, o sistema digestivo do político está funcionando normalmente e com isso, ele poderá retornar as atividades “com calma” a partir da segunda-feira, dia 19.

O médico também recomendou que Bolsonaro mastigue bem a comida e descanse após a refeição. O presidente já está em dieta cremosa – a alimentação foi retomada na sexta-feira. Em boletim médico divulgado mais cedo, a equipe médica disse que o presidente evolui bem.

Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira, dia 14, em Brasília, após apresentar dores abdominais. Mais tarde, foi transferido para São Paulo, onde continuou o tratamento.

Na noite de sexta-feira (16), os médicos haviam informado que o presidente estava evoluindo bem e que houve melhora no quadro de obstrução intestinal a ponto da alimentação ter sido retomada. Segundo os médicos, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia computadorizada do abdômen, e o exame mostrou a melhora do quadro clínico.