Nesta quarta-feira (16), um padre foi preso, suspeito de estuprar um jovem de 23 anos em Nova Crixás, a cerca de 380 km de Goiânia.

O sacerdote Ricardo Campos Parreiras, de 45 anos, segundo relatos da vítima, colocou uma droga na bebida para cometer o crime.

O pároco está preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia à disposição da justiça goiana.

O estudante contou que o crime foi cometido em 2017, quando ele tinha 18 anos e ajudava o avô em um trabalho missionário pelo interior de Goiás, ficando na casa do padre por cinco dias. O padre tentou se aproximar dele em várias ocasiões e que, no último dia, teria puxado assunto sobre temas sexuais.

“Na última noite que dormi no local, ele me chamou na sala quando saí do banho. Achei estranho, porque era de noite, meu avô estava dormindo, mas fui lá conversar com ele. Eu estava incomodado com o assunto. Ele percebeu e me ofereceu um suco de uva. Fiquei na dúvida porque sou bem pé atrás com tudo, mas aceitei. Enfim, era um padre, não desconfiei no momento. Ele colocou alguma droga no suco”, disse o estudante.

Ainda de acordo com os relatos, quando a droga fez efeito, o padre pegou três vezes em seu órgão sexual e depois falou para ele ir para o quarto e deixar a porta trancada. No dia seguinte, o jovem acordou com o short folgado, molhado e com dores. “Tenho certeza que fui drogado e estuprado por ele”, completou.

De acordo com a Arquidiocese de Goiânia, o padre pertence à Diocese de Miracema do Tocantins e estava na capital acompanhando a saúde da mãe. Já a Diocese de Miracema não se pronunciou sobre o assunto.