De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota), seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, foi entubado e até levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta quarta-feira, dia 14. Segundo o político, tais procedimentos foram feitos por precaução.

Segundo o parlamentar, no início da manhã Bolsonaro estava sem conseguir respirar e está sendo monitorado para evitar que ele aspire o líquido que estava subindo do estômago.

“Ele fez alguns exames de imagens também, em que foi constatado um entupimento no seu intestino, com muito líquido no estômago. Então isso tudo foi monitorado. Ele foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensivo, sim, para ficar em observação com cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em cirurgias passadas, por precaução, nada de grave”, disse o senador.

Flávio Bolsonaro deve ir para São Paulo na quinta-feira, dia 15, afim de acompanhar mais de perto o estado de saúde do pai. Segundo ele, a rotina estressante do presidente pode ter sido o principal causador da crise.

“Você conhece alguma função mais estressante que presidente da República, ainda mais se tratando de Bolsonaro? É difícil, mas ele está dando o melhor que pode para o país”, disse Flávio Bolsonaro.

“Falei com o médico dele mais cedo. Ele me tranquilizou, disse para a família ficar calma, que não tinha nada de mais grave acontecendo, que ele estaria em observação”, finalizou.