O filho adotivo do ex-apresentador Cid Moreira, Roger Felipe Moreira, anunciou nesta terça-feira, dia 13, que foi deserdado pelo pai. O jovem, que é cabeleireiro, publicou um documento enviado por Cid para avisá-lo de que não fazia mais parte de seu testamento.

Na mensagem, o jornalista de 93 anos recordou quando Roger ameaçou processá-lo na Justiça do Trabalho por conta da ajuda dada em seus trabalhos de locução. Cid também teria demonstrado arrependimento pelo processo de adoção e dito que “foi um engano”.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (…). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, teria escrito Cid.

Segundo ele, o ex-apresentador tomou o apartamento e o estúdio que havia dado para ele. O jovem questionou o ato de reverter a adoção, que tem causado sofrimento e a necessidade de medicação para enfrentar o problema.

Roger foi adotado em 1991, quando tinha 14 anos. Ele, que é sobrinho da ex-mulher de Cid Moreira, teria ido passar umas férias na casa do tio, sendo adotado oficialmente ao completar 20 anos.