O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a liderança do ex-presidente Lula em pesquisas sobre a corrida presidencial de 2022 e sugeriu que o petista organize uma “jegueata“. As declarações foram dadas nesta terça-feira (13).

“No primeiro semestre desse ano, a indústria de motocicleta, lá em Manaus, na Zona Franca, cresceu 45%. Eu tenho ajudado um pouquinho nisso aí. Manda o Lula organizar uma ‘jegueata‘ para ele. Ele não pode andar na rua”, ironizou.

O presidente também criticou pesquisa Datafolha que tem mostrado Lula na frente nas próximas eleições. “O Datafolha tá recebendo muita grana para poder dar esses números e engana muita gente ainda”, disse.

Bolsonaro voltou a defender o voto impresso. “Aqui no Brasil, para não entrar na linha de Cuba, temos que ter o voto impresso e auditável e a contagem pública dos votos também”.

Ainda sobre o assunto, afirmou que a live de amanhã terá uma novidade bombástica. “Quinta-feira tem novidade na nossa live, novidade que ninguém tem. Vai ser bombástico”.

Ontem, ele alegou que nesta semana apresentaria provas de que as eleições presidenciais de 2014 foram fraudadas, com a suposta vitória de Aécio Neves. No entanto, informou que o técnico que faria a demonstração pública foi diagnosticado com covid-19.