A modelo brasileira Nayara Vit, de 33 anos, morreu após cair do 12º andar de um prédio na área nobre da cidade de Santiago, no Chile, na quarta-feira passada, dia 7. A mulher, natural de Cuiabá, no Mato Grosso, vivia há 16 anos no Chile e era considerada uma celebridade no país após ter participado do programa “Toc Show”.

Guilherme Vit, irmão de Nayara, afirma que a morte da irmã aconteceu sob circunstância suspeitas. A família não acredita que Nayara tenha cometido suicídio e cobra uma investigação rigorosa da Polícia do Chile sobre o caso. Segundo Guilherme, a modelo estava namorando um executivo chamado Rodrigo Del Valle Mijac.

A versão do então namorado de Nayara, é que ela teria passado pela sala correndo e se jogado da sacada do apartamento. O irmão dela, no entanto, contesta dizendo que Nayara nunca teve um histórico de depressão.

“Pelo contrário, sempre foi muito alegre. O aniversário dela foi no dia 3 (quatro dias antes da morte), ela falou com todo mundo pelo telefone, estava feliz. Minha mãe conversou com ela no dia que aconteceu. Ela estava feliz porque a academia ia reabrir, fazendo planos pro futuro, falando do cotidiano”, afirma Guilherme.

Há ainda, segundo o que defende o irmão, outro detalhe que deixa a versão de suicídio suspeita. A babá da filha de Nayara diz ter ouvido um grito da modelo antes da queda e um vaso que ficava no parapeito da varanda foi encontrado junto ao corpo da mulher. Rodrigo argumenta que o objeto pode ter caído durante uma briga.

A família aguarda agora que a fronteira do Brasil com o Chile seja reaberta, na quarta-feira, dia 14, para que possam falar com as autoridades policiais pessoalmente e cobrar empenho nas investigações.