O ator Sérgio Mamberti, consagrado vários trabalhos na TV, cinema e teatro, relevou neste fim de semana ser bissexual. A revelação veio ao 82 anos e durante uma entrevista sobre a sua autobiografia, intitulada “Senhor do tempo”, que aborda desde o trabalho do artista até relacionamentos amorosos que teve ao longo da vida: sendo um deles com uma mulher e outro com um homem.
“Eu sempre falo com muita delicadeza desses temas. Mas num livro como esse, que é tão pessoal, eu não posso deixar de falar disso. Foram experiências muito profundas. Tanto que ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: ‘Olha, o Mamberti é bissexual’. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero”, disse o ator.
Sérgio Mamberti foi casado por 18 anos com Vivian Mehr e com ela teve três filhos. A esposa do ator acabou morrendo em 1980, aos 37 anos.
“Nós tínhamos uma sincronia de pensamentos e de criatividade, embora fôssemos bem diferentes. Acompanhei a Vivian até os últimos momentos dela, foi um dos momentos mais difíceis que passei na minha vida. Fiquei quase dois anos me recuperando”, falou Mamberti.
Segundo o ator, dois anos após perder a esposa, ele conheceu Ednaldo Torquato enquanto rodava o Brasil com uma peça de teatro. O relacionamento dos dois nunca foi um segredo e durou 37 anos, terminando apenas com a morte do companheiro, em 2019, aos 62 anos.
“Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, terminou o ator.







